Nitvista
Bate-papo
Fotos da Cidade
Fortes
MAC
Nictheroy
Aéreas
Praias
Outras Fotos
Noitada|Agito cultural
Cinemas
Shows, Festas e Boates
Bares
Restaurantes
Exposições
Peças
Cursos e Palestras
Outros Eventos
Nikitinautas
Cadastro
Login
Informações Gerais
Censo 2000
Das Regiões
Dos Bairros
História
Outras Informações
Artista do Mês
Postal Nitvista
Turismo
Pontos Turísticos
Hotéis e Campings
Outros
Preserve Itacoatiara
Condições do Mar
News
Galera da Praia
Ecologismo
Previsão do Tempo
Enquetes
Trânsito online
Câmeras na cidade
Câmeras - Ponte Rio - Niterói
Religião
Telefones úteis
Anuncie no Nitvista
Equipe Internit
Fale Conosco

Postal Nitvista Nikitinautas Noitada e Agito Cultural Bate-papo

Ecoando - Ecologia e Caminhadas

Home O Ecoando Atividades Programação Participe Ecodicas Notícias Coordenação
  Ecopoesia Depoimentos Galeria de Fotos Contato Destaques Artigos Diário de Trilha Associe-se  
 
  Depoimentos    

Abaixo relacionamos alguns depoimentos de ecoandistas a respeito do Ecoando:

 

 

"A experiência hoje proporcionada pelo trabalho do Ecoando só fez que o amor pela natureza aumentasse mais ainda..."


(M., avaliação de atividade , Julho de 2009).

 

 

 “Acredito que o Projeto [Ecoando] consiga atingir seu objetivo, trazendo uma maior conscientização e integração entre o homem e a natureza.”


(N.,avaliação de atividade , Novembro de 1994).

 

 

“Há muito o que comemorar: trabalho nobre que reintegra o homem às suas raízes; encontro de pessoas que compartilham valores, admiração e alegria; transformação de cada um numa pessoa melhor que ecoa boa energia...”


(C., livro de aniversário , Agosto de 2006).

 

 

“Ecoando me ajudou a intensificar a visão ecológica. Muitas vezes sentimos algo que não sabemos como expressar. Ecoando trouxe objetivo à minha preocupação com a natureza. Aprendi a lidar de uma forma mais correta e a explicar isso a outros”.


(A.S., carta enviada , Dezembro de 2006).

 

 

“Com muita certeza e orgulho o grupo Ecoando foi para mim um grande incentivador não só para as caminhadas em si, como também uma oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e de despertar uma consciência ecológica que, grosso modo, de latente e observadora, passou a ativa (ainda que pouco)”.


(I.A., mensagem de correio eletrônico , Janeiro de 2007).

 

 

“Minha sugestão: manter a qualidade do trabalho, só isso. É de primeira. Seriedade, responsabilidade, competência, disciplina, mas sem rigidez. Tudo isso proporciona passeios divertidos e seguros. Neste, em especial, em que tive dificuldades e me vi diante dos meus medos e inseguranças, recebi todo o apoio, cuidados e orientações que me possibilitaram superar meus limites e desfrutar das alegrias e, também, aprender algumas coisas que serão úteis em futuras caminhadas. Agradeço a você, Cássio, e também ao grupo. Parabéns ao Ecoando!”.


(M., avaliação de atividade , Janeiro de 2008).

 

 

"Excelente caminhada. Momentos de aprendizado com a oportunidade de refletir sobre os desafios que se apresentam em nossas vidas e a perseverança que devemos manter como nossa constante aliada para que consigamos sempre alcançar os nossos objetivos com muita harmonia e paz no coração”.


(V., avaliação de atividade , Abril de 2008).

 

 

“Cássio, não poderia ter escolhido um guia melhor para iniciar meu filho ‘nas caminhadas da vida’. Foi perfeito! Até a próxima.”


(A. M., avaliação de atividade , Junho de 2008).

 

 

"Ecoando: conhecê-lo significou mudança no estilo de vida. Ser mais consciente. Viver momentos maravilhosos, cheios de paz, amor e harmonia. Agradeço a Deus por fazer parte desta tribo. Obrigado, Cássio, pela paciência. Parabéns pelos nossos 16 anos."


(M. e N. livro de aniversário , Agosto de 2009).

 

 

"Parabéns para o Ecoando e a todos que passam por aqui, transformando ideias, conhecendo pessoas e lugares que tornam a vida muito mais gostosa."


(L., livro de aniversário , Agosto de 2009).

 

 

"Cada vez que leio um relato de caminhada, me dá um espécie de 'dor de corno' por não ter participado. Infelizmente não posso estar em dois lugares ao  mesmo tempo e, como tenho alguns compromissos assumidos comigo mesmo em relação a música, atividade que pretendo dar continuidade após aposentadoria, vou tentando conciliar ..."


(A.F.C., mensagem de correio eletrônico , Setembro de 2009).

 

 

Oi Cássio, tudo bem?
Você se lembra que te falei que tinha caído da rede e estava com dor no coccix há 2 semanas, fazendo gelo e acupuntura, mais anti-inflamatório? Na caminhada de domingo eu ainda estava com dor, durante todo percurso. Quando fizemos aquela atividade com a pedra, mentalizei a dor sendo "sugada" pela pedra! Na segunda-feira amanheci com quase nenhuma dor, na terça sem dor nenhuma! Como não acredito em coincidência... A forma como eu resolvi fazer a caminhada... Muito interessante, era pra eu estar lá mesmo!
Bom, fica o depoimento. Obrigada pela experiência.


(C.C. Recebido por email , Fevereiro de 2010).

 

 

"(...) Foi tudo de uma beleza indescritível. Este passeio comprovou o que está estampado em nossas camisas: O Ecoando é muito mais do que caminhadas!"


(S.A., mensagem de correio eletrônico , Setembro de 2009).

 

 

"Venci mais um medo, o escuro da noite! Foi um passeio muito lindo! Muito bacana ver o grandioso trabalho das saúvas, e o caramujo Aruá. Mesmo sem sol e luar, valeu muito à pena!" (Luar na Ponta das Andorinhas)


(S. A. - recebido por email , Outubro de 2009).

 

 

Cássio, muito obrigado pela caminhada de hoje.
Foi simplesmente espetacular, perfeita.
Parabéns.


(G.I., por e-mail , Fevereiro de 2010).

 

 

Gostaria de deixar meus elogios pela sua boa conduta em guiar o grupo na caminhada antiestresse e com sua gestão em transmitir para nós as atividades com segurança e nos orientando, principalmente voltado para a conscientização ambiental.
Estou feliz em participar do grupo.


(M.L.M, recebido por email , Fevereiro de 2010).

 

 

Acabei de ler o diário de trilha, não só da APA de Maricá [9/5/2010] como o de exploração de novas trilhas e adorei a leitura. Enquanto lia suas experiências descritas nas caminhadas solo, parecia ver a mim mesma em tantas que fiz, também explorando alguns recantos desse nosso Estado tão rico em belezas diversas.
É exatamente como disse, só quem experimentou sabe o que se sente: arrisco dizer que é uma mistura de magia, medo e encantamento que culmina com um êxtase indescritível quando, ao final de uma trilha desconhecida, nos deparamos com paisagens de rara beleza e pureza. É uma emoção muito forte, inexplicável...
Um forte abraço e até,


(M.A.M. , Maio de 2010).

 

"Parabéns, Cássio, pelo Ecoando! É impossível descrever os ganhos que a participação no grupo traz."


(M.E.P. , Agosto de 2010).

 

Obrigada, Cássio, por mais essa oportunidade de estar em uma muito agradável caminhada. Aliás, muito mais do que isso, como você bem sabe. O dia foi muito agradável, intenso, mágico, sublime.

Coloquei no facebook: "dia de cachoeiras mágicas, limpeza, inspiração, sincronia, sinestesia, encontro, movimento corporal, astral, espiritual, energético... conexão e sutileza, caminhos abertos, companhias harmônicas. O dia foi sublime".

O passeio foi ótimo, a moçada muito bacana!
Agradeço ao universo, pelos encontros da/na vida.


(I. B., por email , Dezembro de 2010).

 

Minha primeira caminhada junto ao grupo Ecoando superou minhas expectativas.

Apesar de ser o primeiro contato, me senti super à vontade e acolhida. Foi muito gratificante e certamente será a primeira de muitas.

(Circuito Cascatas de Grutas da Floresta)


(M.J. em avaliação de atividade , Janeiro de 2011).

 

 

"Associar-me ao Ecoando foi um grande resgate pra mim. Resgatar o prazer de estar em contato com os elementos naturais; apreciar as belas paisagens; conhecer pessoas de alto astral sintonizadas com a egrégora do 'bem estar'para 'bem ficar'; aprender muitas coisas com nosso guia, um cara experiente, responsável e do bem. De quebra, ainda conheci uma grande companheira, uma pessoa muito querida. Obrigado Cássio pela oportunidade e que nossas caminhadas se perpetuem neste tempo terrestre e quem sabe, na eternidade". (Via Facebook)


(Renato Vallejo , Dezembro de 2012).

 

 

"Neste fim de ano eu quero, uma vez mais, agradecer. Agradeço à você e aos colegas ecoandoandistas pela felicidade de pertencer à este grupo, pelo imenso privilégio de compartilhar os pequenos milagres que a natureza nos oferece."(Via Facebook)


(Ká Neta de Nair , Dezembro de 2012).

 

"Esse fim de semana tive o grande prazer do começar a fazer parte do grupo Ecoando.

 

Parabéns pelo profissionalismo, e por conseguir realizar uma atividade tão agradável, de forma séria e responsável.

Um grande abraço a todos !


(Paula Bezerra , Abril de 2013).

 

Boa noite Cássio,

 

Desculpe o atraso ( e também a ausência...), gostaria de te parabenizar pelos 20 anos do Ecoando!

 

Quantas pessoas já participaram de pelo menos alguma atividade do grupo (talvez nem vc faça ideia), cuidadosamente pensada,planejada e organizada por você! Sempre buscando integrar as ecologias ambiental e humana!

 

Tenho muito carinho e respeito por você e todo seu empenho e perseverança nesta(s) trilha(s).

Muitas sementes foram lançadas (como diria a Chris, sementes aladas...), e tenho certeza vão germinar!

 

Agradeço de coração todo o carinho, inesquecível, que vc dedicou à Nina nas caminhadas e o toque que me deu quando era hora dela parar!! Obrigada!

 

Agradeço todas as vezes que fui para as caminhadas cansada e desanimada com o ser humano em geral, e voltei revigorada pelo seu cuidado com todos e acreditando que nem tudo está perdido!  Obrigada!

 

Desejo que continue com saúde ... condromalacia...diagnóstico que pode ser  limitador mas que também pode  servir de alerta pra conhecermos nossos limites e inovarmos. Que é o que vc tem feito, parabéns!!

 

Desejo muito sucesso, perseverança, força, muitas trilhas a serem desvendadas e caminhantes a serem guiados, na sua vida!

 

Parabéns!

 

Um abraço com carinho

Cristina 


(Cristina C. (por e-mail) , Setembro de 2013).

 

Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Mais vinte para esse pessoal e pra essa idéia que é saúde (física e psíquica), é proposta de existência (um modo de viver) e sobretudo é um ato político - coletivo - para uma vida melhor.

(Confraternização de aniversário de 20 anos do Ecoando no Quilombo do Grotão)


(Telma , Agosto de 2013).

 

Obrigada, Ecoando - Cássio! -, por tornar nosso mundinho melhor com sua contribuição tão especial e dedicada. Muita honra poder acompanhar de perto essa história.

Parabéns!

(Confraternização pelo aniversário de 20 anos do Ecoando no Quilombo do Grotão)


(Fernanda F. , Agosto de 2013).

 

Parabéns ao ecoando pelos 20 anos de caminhada e difusão da consciência ambiental! Tenham sempre em mente que vocês fazem diferença para a causa ambiental!

Sucesso sempre!

(Confraternização pelo aniversário de 20 anos do Ecoando no Quilombo do Grotão)


(Márcia Tavares (vice-diretora do Peset) , Agosto de 2013).

 

Parabéns, Ecoando.

Com responsabilidade e filosofia vem fazendo da caminhada [ecológica] uma forma de viver em harmonia com os espaços naturais e sociais.

Que muitos anos mais venham com esse trabalho maravilhoso.

(Confraternização pelo aniversário de 20 anos do Ecoando no Quilombo do Grotão)


(Fernando Matias (diretor do Peset) , Agosto de 2013).

 

Deixo registrado aqui no Face que sem as experiências proporcionadas pelo ECOANDO eu não teria conseguido enfrentar a Vida com a coragem, determinação e sensibilidade que me foram possíveis.

Assim, só me resta dizer: MUITO OBRIGADO CÁSSIO e PARABÉNS PELO SEU FILHÃO DE 20 ANOS!!!

(Recebido pelo Facebook)


(Renzo R. , Setembro de 2013).

  

Obrigada amigo pelo belo passeio de ontem. Você com a sua tranquilidade e o Ecoando tem sido o meu ponto de equilíbrio.


(Virgínia P., via e-mail , Abril de 2014).

 

Participando ou não, o Ecoando é, e será sempre, um marco na minha vida.


(Maria Alice T., via e-mail , Abril de 2014).

 

Cássio, este teu sonho [o Ecoando], este projeto de vida trouxe a minha vida um colorido sem preço. 

A caminhadas, o contato com a natureza, a sensação de pertencimento são preciosidades colhidas no caminho.

Obrigada, meu amigo tão querido. Que possamos compartilhar a estrada por muitos anos a frente. Que o Ecoando continue a emprestar sentido à outras vidas.

 

Via Facebook


(Karina F. Aniversário de 22 anos , Agosto de 2015).

 

 

Eu passeio com o ECOANDO desde 2012, várias vezes por ano e recomendo. São pequenos grupos, fazemos amizades, interagimos com a natureza e visitamos populações locais. Tudo é feito com conscientização socioambiental e as trilhas são preservadas. O guia nos fornece excelentes inforações históricas, geográficas e biológicas dos roteiros. É enriquecedor, lindo e relaxante! Sejam passeios perto ou longe de casa, são sempre uma surpresa! :-)


(Andreaktz, Tripadvisor , Novembro de 2015).

 

 

Caminho com Ecoando há perto de 20 anos e o recomendo para todos. Niterói e o Estado de Rio de Janeiro possuem uma biodiversidade maravilhosa com rios, vales, praias, ilhas e montanhas, entre outras, que pode ser conhecida e admirada fazendo trilhas por lugares paradisíacos.


(César Lizcano, Tripadvisor , Novembro de 2015).

 

 

Conheço deste trabalho há anos e apesar de participar pouco em relação ao que gostaria, já fiz diversas trilhas e caminhadas inesquecíveis. Trabalho muito bem elaborado, muito criterioso e de muita qualidade. Recomendo totalmente.


(Renan Martins, Tripadvisor , Novembro de 2015).

 

 

Alguns encontros deixam marcas profundas. Foi assim com o Ecoando! Mesmo por vezes em caminhos diferentes o que aprendi, a amizade, o cuidado, o respeito... me acompanham sempre! Vida longa ao Ecoando!


(Cristina Castro, aniversário de 23 anos , Agosto de 2016).

 

 

Agradeço ao Ecoando por tudo que me fez de bom, tanto na saúde, quanto no prazer de proporcionar belíssimas caminhadas.


(Neiva L., aniversário de 23 anos , Agosto de 2016).

 


O trabalho do Ecoando me proporciona caminhadas seguras e muito bacanas. Nelas tenho a oportunidade de estar em contato com a natureza e de fazer amigos, que são benefícios que transcendem à um simples passeio. Vida longa para o Ecoando!


(Crisperalva, Tripadvisor , Dezembro de 2016).

 


Fizemos amizades valorosas e consistentes, através das caminhadas com o Ecoando! E possivelmente, teremos mais chance de conhecermos novos amigos!!! Gratidão, Cássio Garcez!!!! E sucesso, sempre!!!


(Beth Monteiro, via Facebook , Janeiro de 2017).

 

 

O ECOANDO é um grupo de caminhadas, cujo idealizador e guia dedica tempo integral para fazer um trabalho de alto nível. Você pode se associar e fazer caminhadas mensais, algumas grátis (inclusas) e outras pagas (com desconto para associados), sendo que as atrações são sempre variadas e muito interessantes, geralmente na região de Niterói e grande Rio. As caminhadas são sempre recheadas de informação e cultura. Não conheço trabalho similar. Obs.: há possibilidade de se fazer passeios avulsos, sem ser associado.


(Júlio X., via Tripadvisor , Janeiro de 2017).
 
Ecoando - Ecologia & Caminhadas - Rua dos Jacarandás, 1024, Engenho do Mato - Niterói - RJ.
CEP: 24.344-565 Tel: (21) 2709-5435 / 99155-8777
 
Copyright Internit Ltda 1996-2001